MARKETING
CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO
Carga horária: 1.920 horas.
Duração: 2 anos.
Reconhecido pela Portaria nº. 248 de 30/06/2016
Duração: 2 anos.
Reconhecido pela Portaria nº. 248 de 30/06/2016
DESCRIÇÃO DO CURSO
O curso superior de Tecnologia em Marketing prepara profissionais para trabalharem com estratégias que melhorem o desempenho mercadológico e institucional de produtos ou serviços, que somados à inteligência de mercado viabilizam a direção dos processos de criação e inovação que atrairá e reterá os clientes, atendendo e criando necessidades de consumo.
PERFIL DO PROFISSIONAL
Coordena equipes de marketing. Assessora dirigentes de marketing. Gerencia produtos de marketing, serviços e marcas. Planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado. Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. Identifica e analisa canais de distribuição. Planeja estratégias de comunicação com os consumidores. Supervisiona as atividades de marketing. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
MERCADO DE TRABALHO
- Empresas do setor produtivo, comércio e serviços.
- Empresas de Marketing.
- Institutos e Centros de Pesquisa.
- Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.